Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

Peixe vai ao Rio e goleia Flu...

FLUMINESE 0 X 3 SANTOS >

O Santos que estava há quatro partidas sem vencer fora de casa, enfim venceu. Na noite desta quarta-feira, o Peixe jogando no Estádio do Engenhão, venceu o líder Fluminense, por 3 a 0, todos eles marcado pelo atacante Zé Eduardo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A. Com esse resultado, o Fluminense mesmo com a derrota se manteve na liderança, mas ainda pode perder para o Corinthians, que ainda joga na rodada. Já o Santos subiu uma posição, agora na sexta colocação, com 42 pontos, mas pode voltar a ser sétimo, ser o Atlético-PR vencer ou empatar o seu jogo.
Leia Mais

Falou em cariocas o bugre manda bem...

GUARANI 1 X 1 BOTAFOGO >

Dessa vez o Guarani não venceu, mas manteve a sua invencibilidade diante dos times cariocas ao empatar, por 1 a 1, com o Botafogo, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para ambos em termos de tabela de classificação. O Botafogo, perto dos primeiros colocados, está com 43 pontos, com uma série de cinco empates consecutivos e seis jogos sem vitória. Enquanto isso, o Guarani, com 34 pontos continua em posição intermediária.
Agora o Guarani está há nove jogos sem perder em casa, mas não conseguiu se reabilitar das últimas duas derrotas fora de casa, diante do Grêmio Prudente, por 4 a 2, e contra o Internacional, por 3 a 0. E acumulou quatro vitórias e dois empates contra os times cariocas. Curiosamente empatou com o Botafogo, no primeiro turno, no Engenhão, por 1 a 1.
Leia Mais

Entre os Grêmios melhor para o Gaúcho...

GRÊMIO 4 X 0 - GRÊMIO PRUDENTE >

O Grêmio chegou a sua quarta vitória seguida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o Imortal venceu o Grêmio Prudente, por 3 a 0, dominando a partida, sem sofrer nenhuma pressão. O jogo foi disputado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre e foi válido pela 28ª rodada. O nome do jogo foi o atacante Jonas. Ele marcou três vezes e acertou a trave em uma outra jogada, além de ter dado uma assistência. Com os três tentos, ele se confirmou na artilharia da competição, com 17 gols e se tornou o oitavo maior artilheiro da história do Grêmio, com 69 gols, ultrapassando a marca de Ronaldinho Gaúcho. Os próximos da lista são Paulo Nunes, com 73, e Renato Gaúcho, com 74.
A vitória colocou o Imortal na oitava colocação com 42 pontos ganhos. O time a cada rodada que passa se aproxima ainda mais da vaga da Libertadores. O Prudente segue na lanterna, com apenas 21 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento.
Leia Mais

Primeiro jogo com "vitória"...

SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA >

O técnico Paulo Cesar Carpegiani começou bem sue trabalho no São Paulo. Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena Barueri, venceu o Vitória, por 2 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor dominou a primeira etapa, fez os gols e poderia ter feito até mais. O time jogou com um homem a mais desde os 35 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Tricolor foi para décima colocação, com 38 pontos ganhos, enquanto, o Vitória está com 31, em 14° e ve a cada rodada a zona de rebaixamento mais perto.
Leia Mais

Galo barra timão...

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS >

O Corinthians perdeu mais uma chance de liderar o Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG dançou o vira em cima do Timão, venceu por 2 a 1 e complicou ainda mais a situação paulista, que chegou ao quarto jogos sem conquistar uma vitória. Os gols da virada foram marcados em duas bolas alçadas na área, na alta zaga paulista. O Galo ajudou o seu maior rival, que nesta quinta-feira, pode ficar muito perto da liderança O Fluminense segue na liderança, com 52 pontos, o Timão em segundo, com 49 e a Raposa em terceiro, com 48.
O Atlético-MG continua sua luta contra o rebaixamento. No momento, está com 28 pontos, na 17ª colocação e na próxima rodada, já pode deixar a zona de descenso. Esta é a segunda vitória seguida do Galo.
Leia Mais

Vozão Vence....

CEARÁ 1 X 0 INTER >

 Jogando no Estádio do Castelão, em Fortaleza, o Ceará derrotou o Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 28ª rodada da Série A do brasileiro e conseguiu quebrar um sequencia de seis jogos sem vitória na competição. O último triunfo da equipe cearense havia acontecido no dia 12 de setembro, pela 21ª rodada, no jogo contra o Santos, onde o Vovô venceu por 2 a 1. O time da casa chegou aos 35 pontos, na 12ª posição. O Inter é o quarto colocado, com 44 pontos.
Leia Mais

Mais um empate....

ATLÉTICO-PR 0 X 0 VASCO

O Atlético-PR não conseguiu demonstrar o mesmo bom futebol dos últimos jogos e ficou somente no empate diante do Vasco, por 0 a 0. O duelo válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. Esse foi o jogo de estreia do técnico Sérgio Soares, que parece que vai conseguir estragar todo o projeto desenvolvido por Paulo César Carpegiani, que deixou o Furacão e estreou vencendo no São Paulo.
O Furacão soma seu sétimo jogo sem derrota (quatro vitórias e três emptes), mas fica mais distante da disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011. Com 43 pontos, o time parananese ocupa a quinta colocação. Já o Vasco chega a seu terceiro jogo sem derrota (duas vitórias e um empate), mas com 37 pontos já se sente mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B de 2011.
Leia Mais

Ituiutaba Esporte...

ITUIUTABA AO VIVO NA TV BRASIL >
Fonte: site www.tvbrasil.org.br/timburenet.blogspot.com

A partir do próximo sábado (9), às 16h, a TV Brasil, em parceria com todas as emissoras da Rede Pública de Televisão, inicia a transmissão, com exclusividade, da fase final do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C. A também chamada terceira divisão do Brasileirão não é transmitida pelas grandes emissoras de televisão, embora os times que dela participem tenham grandes torcidas em seus estados. Ao transmitir 14 jogos da fase final desta competição, a TV Pública Brasileira está contribuindo para ampliar a oferta de conteúdos esportivos, complementando a TV comercial, como é seu papel.

Telespectadores que não podiam ver os jogos desta série agora poderão assisti-los numa transmissão da TV Brasil e da TV Publica de seu estado, naqueles onde a TV Brasil não tem canal próprio.
Oito equipes disputam a oportunidade de se aproximar da elite do futebol nacional e as quatro melhores colocadas estarão participando da série B em 2011. Na estreia, a TV Brasil exibirá direto de Chapecó

Santa Catarina, Chapecoense e Ituiutaba/MG, para os estados do Sul, Sudeste e Centro-oeste. No mesmo horário, transmite Salgueiro/PE e Paysandu/PA, ao vivo direto de Salgueiro no estado Pernambucano, para os estados das regiões Norte e Nordeste.

Já no domingo (10), às 10h será a vez do Macaé, do Rio de Janeiro, enfrentar o Criciúma, de Santa Catarina, com transmissão para toda a Rede Publica de Televisão. O campeonato conta ainda nesta fase com a participação do Águia do Pará e o ABC do Rio Grande do Norte que estreiam no próximo dia 16.
Alguns jogadores famosos já disputaram a série C; como Ronaldo Angelim, jogando pelo ICASA, em 1998, e depois pelo Ituano, em 2000. Túlio Maravilha foi artilheiro do torneio em 2002, pelo Brasiliense, em 2007, pelo Vila Nova. Marcelinho Paraíba foi o destaque de 1996 pelo Rio Branco e Sorato, pelo Bahia, em 2006. Roni jogou a série C pelo Fluminense, em 1999 sendo, inclusive, convocado para a seleção pelo seu desempenho no torneio.

Este ano, a Série C, em sua fase inicial, teve 80 jogos disputados, com uma média de 2,23 gols por partida. Na etapa final, os jogos serão sempre realizados aos sábados, às 16 horas, e aos domingos, às 10 horas. As transmissões da TV Brasil serão conduzidas por Rodrigo Viana, responsável pelas apresentações de abertura e encerramento dos jogos e boletins especiais, e as partidas terão a narração de Anderson Cardoso.

Horários: Sábado, às 16h.

Domingo, às 10h
Leia Mais

Ituiutaba Esporte...

SONHANDO COM A SÉRIE "B". >

O Ituiutaba Esporte Clube, continua a sua preparação nesta semana, para o jogo do próximo sábado às 16hs em Chapecó/SC na Arena Condá, contra a Chapecoense.
Para chegar a esta partida o Ituiutaba teve primeiro que passar pela fase preliminar, realizando 8 jogos; com um histórico positivo de 4 vitórias; (2X0 no Marília na Fazendinha, 1X0 no Macaé também na Fazendinha, 2X1 no Marília em Marília e 3X1 no Luverdense, vitória que deu ao Boa a liderança do Grupo, empatou ainda em zero a zero com a Gama no Bezerrão e na Fazendinha e ainda conseguiu outro empate contra o Macaé no norte Fluminense, tendo sofrido apenas uma derrota para o Luverdense na estréia do Campeonato); é com este retrospecto que o Ituiutaba chega a esta decisão.
Muitos dirão que o retrospecto não entra em campo, mas esta é a campanha que qualificou o Ituiutaba, para esta fase da competição.
No que diz respeito a preparação do time para esta partida de 180 minutos, os primeiros 90 serão jogados neste sábado, e para isto o técnico Nedo Xavier tem procurado blindar seus atletas do oba, oba da torcida; afirmando sempre que o Ituiutaba irá enfrentar um adversário qualificado, que tem história, e se classificou e em grupo muito difícil, deixando para traz; Caxias e Brasil e Juventude/RS equipes tradicionais do futebol do sul do país por e pela campanha merece todo respeito.

Nesta parada o Ituiutaba realizou dois jogos treinos contra Fluminense de Araguari e Uberlândia Esporte, vencendo os dois jogos pelo mesmo placar; 1X0.

Na programação para esta semana o Ituiutaba treina até quinta quando embarca para Chapecó.



Comente

Edimar Mariano (Timburé)
Leia Mais

Agora é oficial...

LUXEMBURGO É O NOVO TÉCNICO DO FLA! >

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. O treinador assume a vaga deixada por Silas, demitido nesta segunda-feira, e retorna à Gávea 15 anos após o fracasso na última passagem pelo clube. Junto com o treinador, foram contratados o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.
Já nesta terça-feira, Luxemburgo comandará o treino do elenco rubro-negro em preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Raulino de Oliveira.
Depois de deixar o Atlético-MG na zona de rebaixamento, Luxa tem agora a missão de tirar o Rubro-Negro da difícil situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro, onde tenta se afastar da parte de baixo da tabela. Esta é a terceira passagem do treinador pelo clube da Gávea. Nas oportunidades anteriores, deixou o time sem a conquista de um título. A última vez que defendeu o Fla foi em 1995, quando saiu devido a desentendimentos com a então estrela do time, o atacante Romário.
Leia Mais