Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

Ituiutaba Esporte...

Estádios do interior de Minas vão receber as cadeiras do Mineirão >


 
Fonte - Matéria: Luiz Antonio Azevedo – Jornal do Pontal.
Inacreditável o que o prefeito Luiz Pedro pediu não foi possível


O Prefeito de Ituiutaba, usando de muita boa vontade e determinação em ajudar o Ituiutaba Esporte. Solicitou junto às autoridades competentes, um estudo no sentido de viabilizar a doação de cadeiras que estão sendo retiradas do Estádio do Mineirão, que poderiam ser utilizadas no novo Estádio da Fazendinha.

Atitude mais do que louvável só que ao que parece não deu certo.

Faço uma pergunta será que não faltou mais alguma coisa? Por que estas cadeiras foram para outros estádios e para Ituiutaba nenhuma cadeira se quer?

Fico um pouco triste quando vejo que mais uma vez nos faltou atitudes como de um político em estar ajudando o nosso prefeito. Não estou aqui culpando A ou B, por não termos conseguido este benefício. Só acredito que se não tivéssemos conseguido estas cadeiras com a luta dos homens que são da esfera política que atuam em Ituiutaba e até mesmo na esfera estadual. Com certeza não estaria aqui fazendo este comentário. E isto é simples de absorver porque alguém tinha feito algo, mas não havia alcançado não os seus objetivos, mas sim os nossos. Ou seja, lutou e não conseguiu, mas lutou, e aí paciência alguém tinha feito algo e não obteve sucesso, com certeza não teria aqui como estar criticando.

Mas quando vejo que nada foi feito além da atitude do prefeito, fico triste em pensar que mais uma vez Ituiutaba, fica às margens da sua vontade.

E ainda fico mais indignado quando nós temos uma equipe que é vice-campeã brasileira da Série C, está na Série B de 2011, nem o presidente da Federação Mineira de Futebol, deu sinal de vida e ajudou. Uma coisa é certa, falar é fácil, criticar também, dizer que faz não é obrigação, mas se disser faça. Sou franco em dizer não tenho a verdadeira competência em estar ajudando o Ituiutaba Esporte, nem financeiramente, e nem com ações política, isto porque não sou político. Só que com minha vontade, e como homem de imprensa que sou, posso até dizer que faço muito e sonho como todos os torcedores em um dia ver o nosso Ituiutaba Esporte valorizado.

E vou mias longe se o Boa, já chegou até aqui com pouca ajuda, não assustem se em breve tenhamos um novo estádio, e cuidado com o coração, se o Tricolor chegar na Série A. Se não houver mais de uns 50% contra podemos sonhar. Se houver mais de 50% contra, aí só as custa de reza e brava.

Será que ainda tem alguma coisa para nós do Mineirão? Ou seria melhor que consigamos ajudar os irmãos Moraes a construir uma nova Fazendinha, sem precisar estar pedindo aqui e ali. O Ituiutaba Esporte, e Ituiutaba podem e são muito mais do que ficar mendigando, de quem não quer e até não tem o dever e nem a obrigação de ajudar. Não é mesmo?

Olha não é fácil ver que os estádios, Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas (2 mil); e Associação Esportiva Recreativa Usipa, em Ipatinga (3 mil). Conseguiram estas cadeiras e nem time profissionais têm, o que dá uma verdadeira revolta. Desabafo aqui devido a publicação da matéria abaixo, do site: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2010/12/02/noticia_interior,171550/estadios-do-interior-de-minas-vao-receber-as-cadeiras-do-mineirao.shtml.
Leia Mais

Futsal Ituiutaba...

Taça Ituiutaba de futsal semi-final >

Aconteceu nesta quinta-feira (02/12/2010) no Ginásio da AABB; as primeiras partidas de jogos de ida da semi–final de futsal masculino da Taça Ituiutaba Edição 2010.

Como era de se esperar aconteceram duas belas partidas de futsal

O primeiro jogo envolveu os encontros das equipes da DPA Nestlê e Escritório Globo; em uma partida eletrizante com a bola nas redes a todo o momento, jogo fantástico em que oportunidades eram criada e perdidas a todo momento. Como não poderia ser diferente o placar ficou igual em 7 gols para cada lado.

DPA Nestlé 7 X 7 Escritório Globo. Com o resultado a vaga para a final será decidida na partida da volta que acontecerá na próxima terça feira(7) às 21 hs no ginásio da AABB Ituiutaba.

O Técnico Vilarinho mandou a quadra todos os relacionados; Rondinelle, Vinicius, Matheuzinho, Rander, Bruno, Ermano, Rizadinha, Danilo, Cebola, Zagueirinho, Maíco e Ronaldo. Do outro lado Ricardo do Escritório Globo, também usou todos atletas; Cocão, Andrezinho, Tatuzinho, Paulinho, Carlinho, Tomzinho, Aloísio, Fernando Porto e Rodolfo.



Na outra partida, encontro esperado pelo grande público presente no ginásio, já que a equipe da Auto Peças Quirino fora campeã da Copa Comércio Industria e a Xerox Express/AABB, tem sempre muito tradição no futsal de Ituiutaba. Placar final Simax Xerox/AABB 5 X 4 Auto Peças Quirino, em uma virada, surpreendente com dois belíssimos gols do ala Daniel.

Jesmar Técnico da Simax Xerox/ AABB, acha importante a vantagem obtida, embora seja sabedor que tem a vantagem do empate mas eu sua equipe terá que entrar em quadra determinada em se qualificar como finalista.

Jesmar mandou a quadra; Thiaguinho, Max, Murilo, Muriel, Daniel, Matheus, Eder e Talles Ribeiro.

Já o treinador da Auto Peças Quirino Marcelo Buiatte, levou a virada utilizando os seguintes atletas;

Jonatans, Macson, Marcelo, Jhoninho, Wesley Mendes, Marcelinho, Igor, André Luiz e Andrézinho.

Para esta sexta-feira(03) está marcado os jogos de ida das semi-finaiis feminino;

A partir das 20:00 Lojas Pé Quente/Capinópolis X Eletro Sol, às 21:00 Auto Peças Quirino X Ituiutaba Clube/Graffite Confecções, espera-se outros dois grandes jogos.
Leia Mais

Futebol Solidário...

VEM AI MAIS UM FUTEBOL SOLIDÁRIO  x FOME >

No próximo dia 20 de Dezembro Ituiutaba irá receber grandes astros do futebol e da midia nacional. Será mais um dia de festa em Ituiutaba e é claro contando com toda população da cidade. Um dia especial pois poderemos ajudar o próximo que tanto necessita !
Ingressos: 3 kilos de alimentos não perecíveis que você pode trocar exclusivamente em uma das 4 lojas da REDE PONTUAL DE SUPERMERCADOS - Bairro Platina, Ipiranga, Junqueira e Natal.

Venha participar e ajudar o próximo dia 20 de dezembro as 20h30 no estádio da Fazendinha, com preliminar as 19h futebol imprensa local, com grandes estrelas do futebol nacional e internacional: Sidney, Pedrinho, Fred, Marcelinho Carioca, Emerson Sheik, Junior Baiano, Bruno César, Amaral, Viola e muito outros..
E grandes feras da musica: Guilherme e Santiago, Marrone, Alexandre e Fernando Pires, Sidney do Serrado e outros famosos.

AMIGOS DO SIDNEY x GUILHERME E SANTIAGO & MARRONE

Futebol Solidário X Fome é um BÔA..

E vamos golear a fome com um toque de amor pelo próximo.

Venha participar desta grande festa



Leia Mais

Ituiutaba Esporte...

Reunião conselho técnico para o Mineiro 2011 >

Fonte Site FMF


Campeonato Mineiro - Módulo II

Qua, 01 de Dezembro de 2010 16:41

O presidente Paulo Schettino convoca clubes para reunião do Conselho Técnico - Módulo II 2011, quinta-feira, 9 de dezembro na Sede da FMF.

BOLETIM N.º 010/2010 – PRIMEIRA CONVOCAÇÃO

CONSELHO TÉCNICO


O Presidente da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e, de conformidade com o disposto no Artigo 77 do Estatuto da Entidade em vigor e, atendendo pedido dos clubes integrantes;

R E S O L V E:

Convocar o Presidente ou seu Representante devidamente credenciado das associações abaixo relacionadas, para reunião do Conselho Técnico da Primeira Divisão de Profissionais – Módulo II , a realizar-se no dia 09.12.2.010–(quinta - feira) as 14:00 horas, na sede da Federação Mineira de Futebol, nesta cidade de Belo Horizonte/MG, à Avenida Barbacena 473 – Barro Preto, no Salão de Reuniões do Tribunal de Justiça Desportiva, para deliberar sobre o seu Campeonato, temporada de 2.011, na forma do Parágrafo 2º do Artigo 77 do Estatuto:-

Clube Atlético Tricordiano - Três Corações

Esporte Clube Itaúna - Itaúna

Esporte Clube Mamoré - Patos de Minas

Formiga Esporte Clube - Formiga

Ituiutaba Esporte Clube - Ituiutaba

Poços de Caldas Futebol Clube - Poços de Caldas

Tombense Futebol Clube - Tombos

Uberlândia Esporte Clube - Uberlândia

União Recreativa dos Trabalhadores - Patos de Minas

1ª colocada - Campeonato 2ª Divisão (hexagonal final)

2ª colocada - Campeonato 2ª Divisão (hexagonal final)

3ª colocada - Campeonato 2ª Divisão (hexagonal final)

*o*

Anote-se, Afixe-se, Registre-se e Cumpra-se


Belo Horizonte, 01 de Dezembro de 2.010


Paulo S. M. Schettino


Presidente


Leia Mais

Mineiro 2011...

Peri acerta com Uberlândia para módulo II

O atacante Peri ex Ituiutaba Esporte, neste sábado(28) acertou com a direção do Uberlândia Esporte Clube, contrato para disputar o Campeonato Mineiro do Módulo ll em 2011.

Informações dão conta de o atacante deverá se apresentar ao seu novo clube para realizar exames médicos e avaliação física dia 10 de dezembro, pois a intenção da comissão técnica é iniciar a pré-temporada até dia 15 do mesmo mês.

Quando o atacante foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao Ituiutaba para a disputa do Brasileiro da Série B, Peri disse estar tranqüilo de que o melhor acontecerá para ele e para o Boa, já que deixou as portas abertas e “lutamos para colocar o Ituiutaba na série B, e tenho sonho de disputar o campeonato pelo Boa. Isto seria mais uma conquista profissional. Finalizou Peri.

Peri esta curtindo merecidos dias de folga com amigos e familiares no estado do Pará.
Leia Mais

Futsal Ituiutaba...

Taça Ituiutaba de futsal semi-final >


Acontece nesta quinta-feira (02/12/2010) no Ginásio da AABB; as primeiras partidas de jogos de ida da semi–final de futsal masculino da Taça Ituiutaba Edição 2010.

São esperados bons jogos nesta fase do campeonato visto que as equipes que chegaram a semi–final tem um elenco de jogadores excelentes, considerados os melhores da região e muitos deles cobiçados pelas equipes de todo Pontal do Triangulo Mineiro. São jogadores que podem resolver uma partida em questão de segundos, darem lindos dribles, toque de bolas rápidas e ensaiadas e lindos gols.

As equipes aproveitaram o ultimo dia (30/11/2010) para fazerem as ultimas inscrições de novos jogadores para reforçar ainda mais e fazer com que o campeonato fique mais emocionante. Jogadores de Capinópolis e de Uberlândia foram inscritos para participar da competição e dar inicio a este duelo.

Pode-se perceber que todas as equipes estão motivadas para chegarem a final, pois a premiação será R$2.000,00 em dinheiro divididos entre campeão, vice – campeão, artilheiro e goleiro menos vazado.

Não deixem de prestigiar os jogos.

Nesta Quinta – Feira (02/12/2010) no ginásio da AABB

20:00 DPA X Escritório Globo (Futsal Masculino)

21:00 Xérox Express/AABB X Auto Peças Quirino (Futsal Masculino)
Leia Mais