Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

RAPOSA...

AINDA BEM QUE NÃO PENSOU EM PARAR >

A estreia foi muito melhor do que o próprio jogador esperava. O atacante André Dias entrou aos 19 minutos do segundo tempo, na vaga do lateral-direito Pablo, e foi o autor do único gol, o da vitória, diante do Villa Nova, em Nova Lima, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Após o jogo, André Dias estava muito feliz, principalmente porque se recuperou de uma contusão que quase encerro sua carreira precocemente.



- Eu realmente pensei em parar de jogar. Foram oito meses de recuperação. Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram próximas, principalmente minha família.


Antes de desembarcar em Belo Horizonte, André Dias estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e não jogava há seis meses. O jogador se recuperou de uma ruptura do tendão patelar, sofrida em junho de 2010.

Com 29 anos, o atacante estava satisfeito com o primeiro contato com a torcida do Cruzeiro.

- Fico feliz pela minha estreia. O Villa não é pequeno, mas o campo é pequeno, apertado. É difícil de jogar aqui. Feliz pelo gol e, mais ainda, pelos três pontos. Começamos bem, agora é continuar com dedicação, empenho e procurar trabalhar em nível bom e manter até o fim da temporada. Já tinha estreado fazendo gols.


Agora, a expectativa é em relação ao clássico do próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. André Dias se mostrou confiante para o importante compromisso e espera mais uma oportunidade do técnico Cuca.

- É óbvio que temos que respeitá-los, mas temos que estar focados em nosso trabalho. Todos sabem o que envolve um clássico e, com uma vitória e um aproveitamento de 100%, dá para ter semana tranquila de trabalho.
Leia Mais

VERDÃO...

FELIPÃO JA VÊ PALMEIRAS DIFERENTE >

O técnico Luiz Felipe Scolari está satisfeito com o desempenho do Palmeiras neste início de temporada. Com apesar sete partidas disputadas pelo Campeonato Paulista, o treinador afirma que já conseguiu ver diferenças para a equipe que na temporada passada foi mal na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.


No Paulistão, o Alviverde tem cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. A perda da invencibilidade ocorreu no domingo diante do Corinthians - 1 a 0. Mesmo com o resultado, o Verdão lidera a competição com 16 pontos.

- Já é diferente sim, tem boa qualidade. Quem joga com o Corinthians e faz com que tenha duas chances contra cinco nossas, e que o goleiro seja o melhor jogador, com defesas que poderão ficar marcadas no campeonato, está bem. Temos de estar contentes com a situação no momento. Mas não podemos pensar que está tudo definido - afirmou o palmeirense, momentos depois da partida com o Timão.

Apesar de estar contente com os resultados da equipe no estadual, Felipão não deixou de comentar que ainda espera reforços para a temporada. O treinador já havia afirmado na última sexta-feira que necessitava de um centroavante e um meia canhoto.


- A direção sabe o que preciso para ter um time competitivo e ganhar. Aos poucos, vamos nos ajeitando. A direção é nova e vai abrindo oportunidades para termos o grupo que achar melhor. Estou triste e chateado com a derrota, mas não vi um time inferior (ao Corinthians), a não ser nos primeiros 20 minutos. Depois foi superior, o que não adianta nada porque perdemos. Sempre tem possibilidade (de contratação) e buscamos alternativas para termos uma situação melhor.
Leia Mais

FLU...

DECO E BELLETI PODEM SOBRAR >

FONTE: globoesporte.com

O Fluminense vai divulgar nesta segunda-feira a lista dos 25 atletas inscritos na fase de grupos da Taça Libertadores. Com o elenco recheado de jogadores e alguns medalhões entregues ao departamento médico, as presenças do atacante Emerson e dos meias Deco e Belletti são as grandes dúvidas.

Antes da lista final, Muricy Ramalho prefere não confirmar nomes, mas dá a entender que Sheik vai ser inscrito, mesmo ausente nas primeiras partidas da competição. O time estreia contra o Argentino Júniors, nesta quarta-feira, no Engenhão.

- O Emerson voltará mais rapidamente - revelou o treinador.


Em relação a Deco e Belletti, Muricy Ramalho demonstrou preocupação


.- O Deco vai demorar mais um pouco para voltar, e a lesão do Belletti é grave.


Após a entrega da lista final, o Fluminense só poderá inscrever jogadores a partir das oitavas de final, caso avance para a próxima fase. Para a estreia, o clube terá o desfalque do atacante Fred, suspenso pela expulsão da decisão da Copa Sul-Americana, em 2009. O zagueiro Leandro Euzébio, que deixou o clássico contra o Botafogo com dores, é dúvida para a partida.
Leia Mais

ITUIUTABA ESPORTE...


Treino realizado nesta sexta-feira no campo da Semel.
  BOA FAZ JOGO TREINO CONTRA O FORMIGA >


Varginha/MG – O Ituiutaba; O Boa Esporte Clube seguindo sua programação de treinos, nesta pré temporada para o Campeonato Mineiro do Módulo ll, realizará neste sábado (5), jogo treino na cidade de Formiga.

Após vários dias de treinamentos em Ituiutaba e uma semana de adaptação a sua nova sede (Varginha), o elenco Boveta já se sente a vontade e quase pronto para a estréia no Campeonato dia 12, na cidade de Patrocínio diante do CAP (Clube Atlético Patrocinense).
Torcedores presente ao treinamento

- Observa-se que o time chega a esta última semana de sua preparação já com algumas coisa definidas pelo seu comandante técnico, Nedo Xavier, que exige sempre de seus comandados, obediência ao patrão de jogo por ele definido e a disciplina tática, fundamental em qualquer trabalho coletivo.
A arrancada para o acesso ao módulo l do Mineiro de 2012 começará neste jogo treino contra o Formiga neste sábado às 17 h.
Leia Mais

VERDÃO...

NÃO VAMOS NOS ILUDIR >

FONTE: globoesporte.com

O Palmeiras é líder do Campeonato Paulista, venceu cinco de seus seis jogos no ano, conquistou 16 dos 18 pontos possíveis e vive fase tranquila após dias conturbados em 2010. Às vésperas do clássico contra o Corinthians, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari não se deixa seduzir pelas estatísticas. Pensando a longo prazo, Felipão quer frear a euforia do palmeirense e manter os pés no chão.


- Nós estamos jogando o Paulista, se fosse Brasileiro poderíamos ter dificuldades. O planejamento foi passado, e dois ou três jogadores que entraram no time têm feito sua parte bem feita. Não vamos iludir torcedor, nem atleta, de que o time está uma maravilha - alertou Felipão.
O técnico não quer que o Verdão repita o desempenho do ano passado na competição nacional. Com uma campanha apenas regular, a equipe terminou o Brasileiro na décima posição, longe de brigar por uma vaga na Taça Libertadores. Por isso, prefere esperar mais um pouco para ter certeza de que o Palmeiras está no caminho certo.

- Está bem no Paulista, mas falta enfrentar outras competições. Se apresentar esse nível, aí podemos dizer que está bem. Mas por enquanto é início e temos de ter pés no chão - recomendou o treinador.
Leia Mais

TERROR, GUERRA...

CENAS CHOCANTES >

São Paulo (SP) - FONTE: lancenet.com.br


A confusão que estava armada desde o início da manhã deste sábado aconteceu. A manifestação na porta do CT Joaquim Grava começou logo na chegada do ônibus do Corinthians. O veículo chegou escoltado pela polícia, mas cerca de 300 torcedores do Timão ficaram na frente do ônibus e não deixaram o mesmo entrar no centro de treinamentos.
A partir daí os torcedores começaram a jogar pedras em direção ao ônibus, e os policiais devolveram com bombas de efeito moral. O portão do Centro de Treinamento foi danificado na confusão. Os torcedores também jogaram pedras e outros objetos nos seguranças que estavam na porta do local.

Os policiais e seguranças particulares que estavam dentro do CT novamente devolveram com bombas de gás de pimenta e deram tiros com balas de borracha. Além dos manifestantes, a imprensa foi atingida pelo gás e pelos tiros.


A confusão só terminou quando o veículo finalmente conseguiu entrar no CT.

Mas a onda de violência não minimizou a revolta dos torcedores, que seguiram entoando gritos de protesto. Ronaldo e Andrés Sanchez seguem como os principais alvos da torcida. Os únicos poupados pelos torcedores foram Jorge Henrique, Júlio César e Alessandro. Alguns dos gritos:

- Ronaldo, c..., fora do Timão!


- Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar!


- Andrés, c..., fora do Timão!


- Acabou a paz! A sua vida vai virar um inferno!


- Ou joga por amor ou joga por terror!


Depois de algumas informaçoes da assessoria de imprensa do clube dizendo que os atletas estão na academia, os torcedores passaram a acreditar que os jogadores sequer foram ao Centro de Treinamentos. Torcedores prometeram mais quebra-quebra se isso de fato ocorresse. Mas, por volta das 10h45 os jogadores foram para o gramado para uma leve corrida em volta do campo.

Os torcedores, agora, procuram outros locais do CT para protestar. A torcida tenta ir chegar na parte de trás (fora das dependências) para ficar mais perto dos jogadores e conseguir continuar os protesto.
Leia Mais

O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE FOI PREVISTO EM 16 DE OUTUBRO DE 2010...

ITUIUTABA ALCANÇA O MAIS ELEVADO NÍVEL NO FUTEBOL EM TODA SUA HISTORIA >

A CIDADE DE ITUIUTABA FOI FUNDADA EM 16/09/1901, E NESSES 109 ANOS DE EXISTÊNCIA, ATÉ ENTÃO JAMAIS HAVIA ALCANÇADO TÃO ELEVADO NÍVEL NO CENÁRIO FUTEBOLISTICO NACIONAL, POIS CONSAGROU-SE ENTRE AS EQUIPES QUE IRÃO DISPUTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PROFISSIONAIS DA SERIE “B” DE 2011 E IRÁ ENFRENTAR GRANDES TIMES DE FUTEBOL DE TODO BRASIL .
POR OUTRO LADO, É LAMENTÁVEL, É UMA LAMURIA, É UMA LÁSTIMA TAMANHA SABER DE QUE A CONDIÇÃO ATUAL DO ESTÁDIO DA FAZENDINHA, NÃO PERMITE DISPUTAR ESSA COMPETIÇÃO AQUI EM NOSSA CIDADE, OU SEJA TEREMOS QUE JOGAR EM OUTRA PRAÇA ESPORTIVA, E CONSEQUENTEMENTE SERÁ UM GRANDE ADVERSÁRIO E PROVOCARÁ UM GRANDE TRANSTORNO AO ITUIUTABA E.C.
ALIÁS, PELAS MESMAS CONDIÇÕES EM DUAS FINAIS DE CAMPEONATO MINEIRO E AGORA MESMO NA SÉRIE ‘C’ FOMOS FORÇADOS A JOGAR FORA DE CASA, BENEFICIANDO NOSSOS ADVERSÁRIOS E OBVIAMENTE DIFICULTANDO ENORMEMENTE NOSSA TORCIDA QUE TEM QUE SE DESLOCAR PARA VER SEU TIME DO CORAÇÃO JOGAR FORA DE SEUS DOMINIOS.

HÁ QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO DE QUE A PARTIR DO ANO DE 2011 NEM A SÉRIE ‘C’ SERÁ PERMITIDO JOGOS EM ESTÁDIO COM CAPACIDADE INFERIOR A 5000 TORCEDORES O QUE INVIABILIZA AS CONDIÇÕES ATUAIS DO ESTADIO DA FAZENDINHA QUE TEM CAPACIDADE APENAS PARA 1800 TORCEDORES.

NESSE MOMENTO, É EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE A POPULAÇÃO TIJUCANA APOIE O ITUIUTABA E.C, NO SENTIDO DE SOMAR ESFORÇOS PARA QUE POSSAMOS ENQUADRAR O ESTADIO DA FAZENDINHA NAS CONDIÇÕES QUE A CBF EXIGE, OU SEJA COM CAPACIDADE PARA 10.000 TORCEDORES, POIS CASO TENHAMOS QUE ATUAR FORA DE NOSSO ESTÁDIO IREMOS ESTRAGAR TUDO AQUILO QUE FOI FEITO ATÉ AGORA PARA COLOCAR O ITUIUTABA NO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL DO FUTEBOL, POIS COM CERTEZA ENTRAREMOS EM CAMPO COM O PLACAR DESFAVORAVEL.

TODOS SABEM QUE COM O ITUIUTABA E.C. DISPUTANDO O CAMPEONATO BRASILERIO DA SÉRIE ‘B’ EM 2011 NOSSA CIDADE SERÁ VISTA E LEMBRADA DIARIAMENTE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL E ATÉ MESMO NO EXTERIOR O QUE SEM DÚVIDA NENHUMA TRARÁ UM RETORNO ENORME PARA NOSSA COMUNIDADE.
NESSE SÁBADO (13/11), O ITUIUTABA E. C. ESTARÁ ENFRENTANDO O ABC NO PARQUE DO SABIÁ EM UBERLÂNDIA PELA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE “C”, O QUE APESAR DE TODAS AS ADVERSIDADES TEMOS MUITA FÉ QUE IREMOS SAGRAR-SE CAMPEÂO DO BRASIL.
Leia Mais

ESTRÉIA...

Na estreia, Ronaldinho tem muita vontade >

Último a entrar em campo. Saltitante, balançando pernas e braços sem parar. Mais agitado do que o normal. Mas o momento era diferente mesmo. Especial. À espera do craque, um gigante e lindo mosaico preparado pela torcida rubro-negra com a frase: “Bem-vindo R10”. Emocionado, Ronaldinho Gaúcho agradecia com as mãos e fazia sinais de positivo com a cabeça. Veio a foto oficial. Os abraços dos companheiros, até mesmo dos adversários... Mas as homenagens não paravam por aí. Leo Moura se aproximou, tirou a braçadeira e entregou ao camisa 10, que vai passar a ser o novo capitão do Flamengo. Nova euforia na arquibancada. Ronaldinho precisava recuperar a concentração antes do apito inicial. Então se isolou. Fechou os olhos, abriu os braços e começou a rezar. Pediu proteção, inspiração.

Logo na estreia, Ronaldinho exerceu também liderança. Aos nove minutos, ele fez um sinal de tranquilidade para todo o time logo depois de Alex Faria perder um gol incrível para o Nova Iguaçu. A defesa estava discutindo o posicionamento, mas o camisa 10 logo começou a falar e movimentar as duas mãos para baixo e para cima pedindo calma. Por várias outras vezes, ele também orientou a marcação, acertou o posicionamento. O papo, na maioria das vezes, acontecia com Deivid, Vander e Thiago Neves, principais companheiros de ataque. Aos dez minutos, uma das marcas registradas. Toque para um lado, cabeça para o outro. A defesa ficou perdida, mas Leo Moura perdeu a bola ao tentar entrar na área.
Leia Mais

VERGONHA....

TORCEDORES REVOLTADOS >

Um grupo de aproximadamente 50 torcedores pichou muros do Parque São Jorge no início da madrugada desta quinta-feira, após a eliminação do Corinthians da Taça Libertadores da América 2011. Irritados com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima-COL e a consequente despedida da competição continental, corintianos deixaram registradas ofensas direcionadas aos chamados medalhões da equipe, em especial a Ronaldo. Também sobrou para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na véspera do confronto com os colombianos, sentiu uma lesão na coxa direita e acabou substituído por Fábio Santos, que não foi bem. Entre as frases, nada delicadas, estão dizeres como: 'R.C pipoca', 'Fora Tite' e 'Fora Andrés', em referência ao treinador e o presidente do Timão, respectivamente.

Referindo-se ao atacante como gordo, os torcedores pediam a saída do veterano craque. Os trabalhos de marketing feitos pelo Fenômeno também foram lembrados e criticados nas pichações.
Leia Mais

VERDÃO VENCE...

AGORA VAMOS PENSAR NO CLÁSSICO >


São Paulo (SP) FONTE: lancenet.com.br

Com a vitória por 1 a 0, nesta quarta, em Mirassol, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Paulista. Após mais um resultado positivo, os jogadores já miram o clássico contra o rival Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.
– O jogo de domingo será muito difícil, independentemente de qualquer coisa. Por ser um clássico, já é difícil – disse o volante Rivaldo, que jogou na lateral esquerda.
Para o goleiro Deola, a eliminação do Alvinegro da Libertadores, também nesta quarta, não interfere em nada na partida do próximo domingo.

– A eliminação não muda nada para domingo. A diferença é que eles não terão mais jogos na sequência. Mas não muda nada.
– É um clássico, temos de entrar em campo com a mesma determinação do que foi contra o Mirassol para fazer a diferença – declarou ele.


Os jogadores também elogiaram o empenho do time na vitória que garantiu a liderança da competição.

– O time batalhou muito. Tivemos muitas chances de gol, não fizemos, mas graças a Deus o resultado foi certo e conseguimos sair com mais uma vitória – afirmou Rivaldo.
Leia Mais

VÉIA...

A Veia esta voltando >

Disputar por disputar ou para mudar?

Nestas duas ultimas semanas, após a definição de que o Boa iria se mudar para a cidade de Varginha, o que se viu na cidade foi uma movimentação a respeito do retorno da Ituiutabana ao futebol profissional e já para disputar o Campeonato Mineiro da Terceira deste ano de 2011.

Reuniões estão acontecendo os bastidores fervendo.

Muitas são as articulações para que isto aconteça, inclusive com o envolvimento de pessoas da velha guarda Alvianil e também com jovens e arrojados desportistas ligados a Ituiutabana.

Nesta última semana, ou seja, desde segunda (31) de janeiro, as conversam esquentam e acaba ando conta que esta volta esta praticamente sacramentada, faltando apenas alguns detalhes como; levantamento de custos das competições e a viabilização do mesmo junto ao grupo que tocará os destinos da Veia. Que como dizem por ai não estava morte.

Vendo todo este movimento do lado de fora, como me coloco sempre, e depois de acompanhar toda a luta do Ituiutaba em manter seu mando de jogo em Ituiutaba, me vejo na obrigação para o bem do futebol e da própria Ituiutabana, fazer esta indagação.

Disputar por disputar ou para se mudar?

Se a intenção é montar um time somente para disputar o campeonato, pergunto; quais as verdadeiras intenções, objetivos, como aonde chegar?

Se for para buscar aceso podem ter uma certeza, caso neste ano de 2011 a Veia consiga, o aceso ao módulo ll do mineiro para 2012, será mais uma equipe a se mudar.

Ou a legislação vai mudar em favor da Alvianil?


COMENTE........
Leia Mais