Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

FINAL DO MÓDULO 2...

BÔA SE PREPARA PARA DECISÃO >>

Desde a última quarta-feira (03) quando retornou da folga após a conquista do acesso ao Módulo l do Mineiro de 2012. Após a conquista do acesso toda comissão técnica e jogadores foram liberados para merecido descanso e se reapresentaram na quarta-feira (03) quando começou a preparação para o primeiro jogo da decisão do módulo ll.

Para este primeiro jogo com o Nacional de Nova Serrana, a equipe do técnico Boveta Nedo Xavier deve ir a campo com muitas alterações em relação ao time que atuou na última partida frente ao tricordiano quando consegui no Elias Arbex em Três Corações o Acesso a primeira divisão de Minas.

Nedo Xavier não poderá contar com o futebol de quatro de seus titulares, e o departamento médico deve também entrar em ação para ajudar Nedo a definir a equipe, já que o capitão Boveta zagueiro Marcelinho com uma entorse no tornozelo segue fazendo tratamento e deve ser avaliado, minutos antes da partida. Os outros desfalques são artilheiro da competição; Paulo Roberto (Paulão) que marcou 12 gols em16 jogos. Alem de Paulo Roberto (Paulão) também não vão a campo os volantes Claudinei e Higo e o lateral esquerdo Magalhães, todos estarão cumprindo suspensão pelo acumulo de três cartões amarelo.

Nos treinamentos da semana Nedo Xavier procurou dar um maior conjunto ao este time que deve ir a campo no sábado as 16 h no Municipal em Varginha contra o Nacional.

Os volantes, Olivio e kiko juntamente com os atacantes Marclei e Diego Lorensi ganham nova oportunidade e podem atuando bem, chegar ao jogo decisivo como opção para o treinador Boveta, que prega empenho e entrega de todos.

É aguardado a presença de um grande público no Melão, para fazer uma grande festa em comemoração a conquista do aceso do Boa e da cidade de Varginha a primeira divisão do futebol do estado de Minas.

O primeiro jogo da decisão acontece neste sábado às 16 horas no Estádio Municipal de Varginha, com a arbitragem de; A: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) - A1: Herbert Costa Andrade (CBF/FMF) - A2: Jair Albano Félix (CBF/FMF) - 4ºA: Francielli da Costa Bento (FIFA/MG).

Leia Mais

ITUIUTABA ESPORTE...

Goleiro Luiz Henrique assina contrato com o Boa >>

O Goleiro Luiz Henrique Filgueiras da Gama, 31 anos assinou na noite da última terça-feira (03) de maio contrato com o Ituiutaba Esporte (Boa) até o final da temporada.


Luiz Henrique retorna ao Boa após passagem pelo Atlético Sorocaba onde disputou a serie A2. No ano passado Luiz Henrique foi um dos lideres do grupo do Ituiutaba (Boa) vice campeão Brasileiro da Série C, que garantiu o acesso a serie B do Brasileiro deste ano. Ao assinar o contrato Luiz Henrique afirmou “estar feliz de poder voltar a atuar no Ituiutaba (Boa) em especial por já conhecer a filosofia de trabalho vencedora de diretoria”. Para Luiz Henrique o grupo vencedor do ano passado era muito bom, “tínhamos um grupo de atletas compromissados com a conquista do acesso para a série B, este comprometimento espero encontrar neste grupo que parece - me não ser diferente, pois com todas as dificuldades conseguiu também o acesso para a primeira divisão do estado”. “Essa é a cara do Boa time de operários, trabalhadores”. Finalizou o goleiro Luiz Henrique que assinou contrato viajou para o Rio de Janeiro, se apresentando a comissão técnica na terça-feira(10) de maio.

Alem de Luiz Henrique devem chegar ainda esta semana entre seis a oito reforços. para o Brasileiro da Série B que para o Boa tem início dia 21 de maio as 21 as no Estádio Municipal quando o Boa vai fazer sua estréia contra o Paraná Clube.

Leia Mais

FINAIS MÓDULO 2

Finais vão acontecer nos dias 7 e 14 de maio >>
O Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira (2) as datas e horário para os jogos da Final do Campeonato Mineiro do Módulo ll, entre Nacional de Nova Serrana e Ituiutaba ( Boa).

A primeira partida acontecerá neste sábado dia 7 de maio às 16:00 Hs no estádio Muncipal em Varginha e o jogo da volta em Nova Serrana dia 14 sábado as 10:00 no Estádio Astrogildo Duarte.

Nesta decisão o Nacional de Nova Serrana leva vantagem sobre o Ituiutaba (Boa) ,por ter realizado melhor campanha na primeira fase do campeonato, podendo jogar por dois resultados iguais.

Registra-se que a partida a ser realizada, dia 14/05, será transmitida pela televisão.
Leia Mais

ITUIUTABA....ELE ESTÁ DE VOLTA....

Ituiutaba (Boa): Ele está de volta.


O Ituiutaba (Boa) garantiu na manhã deste domingo (1) na cidade de Três Corações o seu retorno a elite do futebol Mineiro, após empate em um gol.

O Time Boveta entrou em campo determinado a sair do gramado com a conquista garantida.

Foi o que se pode ver durante todo o primeiro tempo, onde Boa envolvia o adversário, criando as melhores oportunidades de gols, por outro lado o Tricordiano tentava sempre as bolas longas na ligação defesa ataque.

Empurrado por sua torcida o Tricordiano se lançou ao ataque durante a segunda etapa em busca do gol que lhe garantiria o acesso. O gol aconteceu aos 12 minutos em uma bola levantada na área Torres escorou para o fundo das redes. A partir do gol o que se viu no Elias Arbéx em Três Corações foi o time do Tricordiano rebatendo e Boa tentando o gol de empate, que veio aos 32 quando na cobrança de escanteio executada pela ala esquerda Magalhães, Thiago Carvalho já praticamente dentro do gol, testou para a bola para as redes empatando a partida. Dando números finais e o acesso ao Ituiutaba (Boa) que retorna a primeira divisão do Futebol do estado.

Com o resultado o Boa encara agora em dois jogos para decidir o título de campeão da competição, sendo o primeiro em Varginha, a equipe do Nacional de Nova Serrana que venceu a Patrocinense por um gol a zero e garantindo também o acesso a primeira divisão.

O técnico Boveta Nedo Xavier mandou a campo; Felipe Sanches, Jackson, Marcelinho, Thiago Carvalho e Magalhães; Higo, Claudiney, Olívio (Marclei) e Julio Cesar (Maranhão); Jean Cleber e Paulo Roberto (Kiko).

Todo o grupo esteve em Três Corações para fazer a festa do retorno do Boa para a primeira Divisão.

Luiz Fernando, Helder, Rodrigo Ribeiro, estiveram no banco Dida, Edmar, Diego Loresi, e Leandro. Todos fizeram uma grande e merecida festa.

É bom relatar a recepção na chegada em Varginha, à direção Boveta não havia programado nada, como festa etc., mas os torcedores recepcionaram o Boa time de primeira divisão com; carreata e desfile dos atletas em carro do Corpo de Bombeiros, em uma bonita festa pelas principais ruas da cidade.

Gritos de cânticos e de primeira divisão, parabéns, ele voltou foi que se ouviu durante todo o percurso da carreata e preciso descrever como “Fantástica”.

O prefeito de Varginha Sr. Eduardo Carvalho (Corujinha), esteve com o Boa na maioria de seus jogos dando total apoio e equipe, e também comemorou o acesso do Boa e da cidade de Varginha a primeira divisão do futebol mineiro.
Leia Mais

IMBÁTIVEL...

FLA É CAMPEÃO CARIOCA DE 2011 INVICTO >>

Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título. O Tricolor, que foi o vice-campeão na soma dos pontos dos dois turnos, tem 30 conquistas.




Esta foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo em decisões por pênaltis: o último fracasso foi diante do Santos, na Copa Sul-Americana de 2004. A superioridade nas cobranças foi determinante para que o time da Gávea conquistasse o Carioca de forma invicta (com 11 vitórias e sete empates). Foi assim que ele eliminou Botafogo, Fluminense e Vasco nas semifinais e finais da Taça Guanabara e da Taça Rio. A final do primeiro turno foi exceção, com triunfo por 1 a 0 diante do Boavista. Neste domingo, Renato, Fernando e Thiago Neves converteram seus pênaltis, com Fierro desperdiçando.



O goleiro Felipe, decisivo em outras ocasiões, nem precisou praticar uma defesa. As três cobranças erradas - de Bernardo, Fellipe Bastos e Elton - foram em chutes para fora. Alecsandro, que abriu a disputa, marcou.



O Vasco amarga mais um vice-campeonato para o adversário e vê o fim da esperança, por ora, de acabar com o jejum de oito anos sem títulos de Primeira Divisão - o último foi o Carioca de 2003. A tentativa agora é a Copa do Brasil, competição pela qual o time entra em campo na quarta-feira. Enfrenta o Atlético-PR às 21h50m, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final.

Pela mesma competição, a torcida do Flamengo encontrará o time campeão carioca na quinta-feira, de novo no Engenhão. O adversário será o Ceará, às 21h50m.
Leia Mais