Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

domingo, 1 de novembro de 2009

58 Pontos



Palmeiras 2 x 2 Corinthians

A torcida são-paulino bem que tentou secar, mas a principal arma do São Paulo nos tempos de Muricy Ramalho salvou o Palmeiras e lhe garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de cabeça dos zagueiros Danilo e Maurício, o Verdão empatou o clássico contra o Corinthians, por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Farahzão, em Presidente Prudente. Ronaldo marcou os dois gols alvinegros.
O empate, embora não tenha sido o melhor resultado, fez a torcida alviverde comemorar duplamente. Primeiro porque o time se manteve na liderança da competição, com 58 pontos, superando o São Paulo apenas no saldo de gols: 15 a 12. Além disso, o time segue há muito tempo sem perder para o principal rival. A última derrota foi em 20 outubro de 2006, quando o Timão ganhou, por 1 a 0, pelo Brasileirão. São cinco vitórias e dois empates.
Por outro lado, o Corinthians amarga mais alguns meses sem vencer o arquirrival e continua cumprindo tabela na competição. Com apenas 46 pontos, na décima colocação, o clube do Parque São Jorge continua pensando somente em 2010, o ano do centenário.
A exemplo do acontecia na época em que trabalhava no time do Morumbi, o técnico Muricy Ramalho se apoiou nas jogadas de bola parada e alçadas na área. Os dois gols alviverdes saíram em cobranças de falta do chileno Figueroa. Marcando bem, o Timão até poderia ter matado o jogo nos contra-ataques, quando o Verdã se abriu.