Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

Washington garante Jason na Liberta!


São Paulo 4 x 0 Sport -

O atacante Washington mostrou que tem estrela e, se dependesse dele, o São Paulo seria campeão brasileiro. Só neste domingo, no encerramento do Brasileirão, ele marcou três gols na goleada do Tricolor, por 4 a 0, sobre o rebaixado Sport e colocou o Sampa na Libertadores 2010.
Além dos três gols do matador, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni marcou o outro, em cobrança de falta. O São Paulo sempre foi superior e não se assustou com o "Gatinho da Ilha Perdida".
Com a vitória, o São Paulo ficou na terceira colocação, com 65 pontos, dois a menos que o campeão Flamengo. Já o Sport amargou a lanterna, com apenas 31 pontos.

A goleada!
A pior defesa do campeonato - 67 gols sofridos antes do início da última rodada - ficou ainda mais fragilizada. Moacir foi driblado no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Antes do fim do primeiro tempo, pelo lado do São Paulo Renato Silva se empolgou em lance também no meio-campo e também foi expulso.
Até a metade do primeiro tempo, o melhor momento para os são-paulinos veio do Maracanã. O Grêmio abriu o placar com Roberson, mas a alegria durou pouco. Um minuto depois, Alecsandro, do Internacional, abriu placar. No lance seguinte, o Flamengo empatou o jogo com David.
A empolgação vinda das arquibancadas contagiou os jogadores em campo. Aos 34 minutos, Dagoberto partiu para cima da defesa, recebeu a trombada de dois marcadores, mas a bola sobrou na entrada da área para Washington. Desta vez, o camisa 9 não desperdiçou e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Magrão.
Adeus!
Aos gritos de "fica, fica", o zagueiro André Dias deixou o campo com uma lesão na perna esquerda. Ele tem propostas do futebol italiano e pode ter feito a sua última partida pelo time que foi tricampeão brasileiro. Emocionado, apenas acenou para a torcida. O mesmo aconteceu com Hugo e Dagoberto, que também têm propostas, e foram substituídos.

Ficha Técnica

São Paulo 4 x 0 Sport

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Público: 30.937 pagantes
Renda: R$ 1.136.575,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Cartões amarelos: Zé Luis (São Paulo); Dutra e Vandinho (Sport)
Cartões vermelhos: Renato Silva (São Paulo); César e Moacir (Sport)
Gols: Washington aos 35'/ 1T, aos 20'/ 2T e 44'/ 2T; Rógério Ceni 9'/ 2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias (Zé Luis) e Miranda; Jean, Hernanes, Arouca, Hugo (Júnior César) e Jorge Wágner; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Fabiano (Jonas), Fininho (Freire) e Dutra; Wilson e Vandinho (Arce)
Técnico: Levi Gomes.