Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os meninos ganham mais uma!!

Estamos na Libertadores!

Fonte: Lancenet.com.br

Robinho já tinha seu lugar na galeria de heróis do Santos. Agora com sua segunda passagem pelo clube, conquistou um lugar de honra entre os maiores da História do Peixe. Em duas passagens, o Rei do Drible "cumpriu sua missão". Foi bicampeão brasileiro, campeão paulista e agora da Copa do Brasil, conquistada nesta quarta-feira mesmo com uma derrora por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão. Para alguns torcedores, o segundo maior da rica trajetória santista. Pode não ter o status, nem ter ganhado tantos títulos como o quarteto ofensivo formado por Dorval, Coutinho, Mengálvio e Pepe. E ainda teve Pelé, que nem entra nessa lista, já que foi o melhor jogador de todos os tempos e só jogou no Peixe... Mas o camisa 7 pode "brigar" por esse lugar tranquilamente.

Robinho foi (re)apresentado pelo Santos no dia 1º de fevereiro deste ano. O empréstimo dele duraria até o fim da participação do clube na Copa do Brasil. E os "desafios" do time seriam justamente a competição nacional e o Paulistão. Não demorou muito para o Peixe encantar o Brasil, jogar o melhor futebol do país no ano, e conquistar os dois títulos possíveis - marca que não conseguia desde 1968 , quando ganhou o Paulistão e o Robertão. De quebra, marcou 134 (!!!) gols, recorde do ano. E ainda teve Ganso, Neymar, Marquinhos, André...
Agora o foco do Alvinegro praiano deverá ser a Libertadores do ano que vem. Em sétimo lugar no Brasileirão, o time tentará se preparar para a competição interncaional. Já perdeu Robinho e André. Keirrison chegou para substituir o último.

A torcida do Santos comemora mais um título neste ano. Ninguém jogou mais do que o Peixe neste ano. O de se lamentar? O time foi campeão as duas vezes com derrotas. Mas quem liga?!