Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ituiutaba Esporte...

Estádios do interior de Minas vão receber as cadeiras do Mineirão >


 
Fonte - Matéria: Luiz Antonio Azevedo – Jornal do Pontal.
Inacreditável o que o prefeito Luiz Pedro pediu não foi possível


O Prefeito de Ituiutaba, usando de muita boa vontade e determinação em ajudar o Ituiutaba Esporte. Solicitou junto às autoridades competentes, um estudo no sentido de viabilizar a doação de cadeiras que estão sendo retiradas do Estádio do Mineirão, que poderiam ser utilizadas no novo Estádio da Fazendinha.

Atitude mais do que louvável só que ao que parece não deu certo.

Faço uma pergunta será que não faltou mais alguma coisa? Por que estas cadeiras foram para outros estádios e para Ituiutaba nenhuma cadeira se quer?

Fico um pouco triste quando vejo que mais uma vez nos faltou atitudes como de um político em estar ajudando o nosso prefeito. Não estou aqui culpando A ou B, por não termos conseguido este benefício. Só acredito que se não tivéssemos conseguido estas cadeiras com a luta dos homens que são da esfera política que atuam em Ituiutaba e até mesmo na esfera estadual. Com certeza não estaria aqui fazendo este comentário. E isto é simples de absorver porque alguém tinha feito algo, mas não havia alcançado não os seus objetivos, mas sim os nossos. Ou seja, lutou e não conseguiu, mas lutou, e aí paciência alguém tinha feito algo e não obteve sucesso, com certeza não teria aqui como estar criticando.

Mas quando vejo que nada foi feito além da atitude do prefeito, fico triste em pensar que mais uma vez Ituiutaba, fica às margens da sua vontade.

E ainda fico mais indignado quando nós temos uma equipe que é vice-campeã brasileira da Série C, está na Série B de 2011, nem o presidente da Federação Mineira de Futebol, deu sinal de vida e ajudou. Uma coisa é certa, falar é fácil, criticar também, dizer que faz não é obrigação, mas se disser faça. Sou franco em dizer não tenho a verdadeira competência em estar ajudando o Ituiutaba Esporte, nem financeiramente, e nem com ações política, isto porque não sou político. Só que com minha vontade, e como homem de imprensa que sou, posso até dizer que faço muito e sonho como todos os torcedores em um dia ver o nosso Ituiutaba Esporte valorizado.

E vou mias longe se o Boa, já chegou até aqui com pouca ajuda, não assustem se em breve tenhamos um novo estádio, e cuidado com o coração, se o Tricolor chegar na Série A. Se não houver mais de uns 50% contra podemos sonhar. Se houver mais de 50% contra, aí só as custa de reza e brava.

Será que ainda tem alguma coisa para nós do Mineirão? Ou seria melhor que consigamos ajudar os irmãos Moraes a construir uma nova Fazendinha, sem precisar estar pedindo aqui e ali. O Ituiutaba Esporte, e Ituiutaba podem e são muito mais do que ficar mendigando, de quem não quer e até não tem o dever e nem a obrigação de ajudar. Não é mesmo?

Olha não é fácil ver que os estádios, Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas (2 mil); e Associação Esportiva Recreativa Usipa, em Ipatinga (3 mil). Conseguiram estas cadeiras e nem time profissionais têm, o que dá uma verdadeira revolta. Desabafo aqui devido a publicação da matéria abaixo, do site: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2010/12/02/noticia_interior,171550/estadios-do-interior-de-minas-vao-receber-as-cadeiras-do-mineirao.shtml.