Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

sábado, 25 de junho de 2011

Série B...

Boa vence Barueri por 2 a 0 e se aproxima do G4  >>


O Boa teve a sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o Barueri por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela sétima rodada. Esta foi a sua segunda vitória consecutiva diante de sua torcida no estádio Municipal, na cidade de Varginha. O Boa, agora, chega ao quinto lugar, com 11 pontos, enquanto que o Baruerí continua com sete, na 15.ª colocação.

Pela quinta rodada, o Boa tinha vencido o Icasa, por 1 a 0, em casa, e na sexta rodada somou um ponto precioso no empate, por 0 a 0, com o Criciúma, em Santa Catarina. Animado pelos bons resultados, o Boa abriu o placar logo aos quatro minutos. Carlos Magno cobrou falta pelo alto e, na pequena área, o zagueiro Thiago Carvalho desviou de cabeça para o fundo das redes do gol de Juninho.

O gol desmontou o esquema armado pelo técnico Sérgio Soares. O time ficou sem saída devido à forte marcação da equipe Boveta que poderia ter feito mais gols. Olívio acertou a trave aos 28 minutos e, aos 39, Marcos Antônio carimbou o travessão depois da defesa parcial do goleiro Juninho.

No segundo tempo, o Barueri ameaçou reagir. Diminuiu os espaços, adiantando sua marcação para pressionar o boa na saída de bola. Mas sofreu o segundo gol numa tabela entre Marcos Antônio, Paulão e Carlos Magno, que completou com um leve toque para as redes. Isso aos cinco minutos. Depois do gol, o Boa melhorou na partida se reorganizando e comandando todas as ações em campo. Aos 24, Anselmo foi expulso ele deu uma cotovelada em Marcos Antonio e recebeu, com justiça, o cartão vermelho.

Pela oitava rodada, que será toda disputada na próxima terça, o Boa vai enfrentar o Goiás, as 21h50, em Goiânia, no estádio Serra Dourada. Já o Barueri atua novamente fora de casa, enfrentando o Americana, em um duelo paulista, a partir das 19h30.

Ficha técnica - Boa 2 x 0 Barueri

Boa - Luis Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Magalhães (Júlio César); Claudinei, Olívio, Marcos Antônio e Carlos Magno (Maranhão); Paulão (Marclei) e Vinícius Hess. Técnico: Nedo Xavier.

Barueri - Juninho; Alex Lima, Daniel Marques e Zé Carlos (Juan); Anselmo, Ademir Sopa, Marcelinho e Alex Maranhão (Saldanha), Pedrão (Léo Gamalho) e Bebeto. Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Thiago Carvalho, aos 4 minutos do primeiro tempo; Carlos Magno, aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Thiago Carvalho (Boa); Ademir Sopa (Barueri).

Cartão vermelho - Anselmo (Barueri).

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ). –

Local - Estádio Melão, em Varginha (MG).