Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

domingo, 29 de novembro de 2009

Flamengo bate Timão e coloca uma mão na taça...

Penúltima Rodada -




O Flamengo chegou pela primeira vez à liderança do Campeonato Brasileiro, colocou uma mão na taça e, de quebra, garantiu-se na Libertadores de 2010. Tudo porque venceu o Corinthians, por 2 a 0, e ainda contou com a derrota do São Paulo para o Goiás, por 4 a 2, em Goiânia.
A derrota fez o Jason despencar para a quarta colocação. À sua frente, passaram Internacional e Palmeiras, que venceram e também chegaram aos 62 pontos, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A exemplo do Fla, o Colorado também se garantiu no torneio continental.
Na parte de baixo, o grande vencedor foi o Fluminense, que atropelou o Vitória e, finalmente, deixou a degola nas mãos do Botafogo. Na última rodada, Flu, Bota, Coritiba e Santo André lutarão para não retornarem à Série B. A situação dos paulistas é a pior, já que precisam de uma grande conbinação. Os outros três dependem apenas das próprias pernas.
Rumo ao Hexa!
Para ficar próximo à taça, o Flamengo mostrou muita maturidade. Em uma partida segura, onde correu poucos riscos, o time rubronegro não sentiu a alta do Imperador Adriano e bateu o Corinthians, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time alvinegro deixou o campo reclamando da arbitragem de Evandro Rogério Roman.

Com este resultado, o Fla assumiu a ponta, com 64 pontos, e dependerá apenas de uma vitória contra o Grêmio, domingo, no Maracanã, para ser campeão. Por outro lado, o Timão chegou à marca de três derrotas consecutivas. Apenas cumprindo tabela, o Alvinegro é o décimo colocado, com 49 pontos.

Do céu ao inferno!
O principal derrotado da rodada, certamente foi o São Paulo. Mesmo com a maioria dos torcedores no Serra Dourada, o time do Morumbi levou de 4 a 2 do Goiás e viu o título brasileiro, tão constante nos últimos anos, ficar mais longe. O Jason até saiu na frente com Washington, mas levou a virada e viu a partida desandar.

Vitória tardia?
Após quatro jogos sem vencer - dois empates e duas derrotas -, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias. Em um jogo com cara de decisão, o time palestrino foi mais eficiente e bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Palestra Itália. O destaque ficou por conta do gol de Diego Souza, o segundo do Verdão. Ele acertou um belo chute do meio-campo e encobriu o goleiro Carini.
A vitória mantém a equipe de Muricy Ramalho com chances de título e praticamente garantido na Libertadores. O clube ocupa a terceira colocação, com 62 pontos. Por outro lado, o Galo deu adeus às chances de ir ao torneio sul-mericano. O time é o sexto colocado, com 56 pontos.
Confira a penúltima rodada do Brasileirão:

Domingo
Corinthians-SP 0 x 2 Flamengo-RJ
Palmeiras-SP 3 x 1 Atlético-MG
Santo André-SP 5 x 3 Náutico-PE
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo-RJ
Grêmio-RS 4 x 2 Barueri-SP
Fluminense-RJ 4 x 0 Vitória-BA
Goiás-GO 4 x 2 São Paulo-SP
Sport-PE 1 x 2 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 4 x 1 Coritiba-PR
Avaí-SC 2 x 2 Santos-SP

Confira a Classificação