Envie o seu email: edmar.mariano@hotmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

Quase....


Botafogo 2 x 1 Palmeiras -

O Botafogo conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda tirou o Palmeiras da Copa Libertadores da América de 2010. Na tarde deste domingo, o Fogão bateu o Verdão, por 2 a 1, no Estádio do Engenhão, pela última rodada da competição nacional. O time da Estrela Solitária chegou aos gols da vitória no segundo tempo, com o zagueiro Wellington e com o atacante Jóbson. Robert descontou para o Palmeiras.
Dessa maneira, o Fogão chegou aos 47 pontos e encerrou sua participação na 15ª colocação, graças ao empate entre Coritiba e Fluminense, que rebaixou o time paranaense. Já o Palmeiras, que poderia até mesmo ser campeão, ficou sem a Libertadores, que era tido como prêmio de consolação. O motivo foi que a derrota aliada a vitória do Cruzeiro diante do Santos, deixou o Verdão em quinto lugar, com 62 pontos, assim como os mineiros, mas com uma vitória a menos (18 a 17). Agora, os dois times se preparam de olho na temporada de 2010. O Botafogo terá pela frente as disputas do Carioca, Copa do Brasil e também do Brasileirão. Já o Palmeiras fica com o Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, muito pouco para o time que liderou por 19 rodadas o Brasileirão deste ano.
Ficha Técnica

Botafogo 2 x 1 Palmeiras

Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS (Fifa)
Renda: R$ 300.279,00
Público: 38.717 pagantes
Cartões amarelos: Diego (Botafogo); Deyvid Sacconi, Armero, Sandro Silva (Palmeiras)
Gols: Wellington 11’/2T e Jóbson 20’/2T (Botafogo); Robert 46'/2T

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio (Jônatas) e Renato (Thiaguinho); Reinaldo (Victor Simões) e Jóbson.
Técnico: Estevam Soares.

Palmeiras
Marcos; Danilo, Edmilson (Robert) e Mauricio Ramos; Figueroa, Pierre, Deyvid Sacconi (Sandro Silva), Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero (Wendell); Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.