GRÊMIO...
GRÊMIO DEIXA EMPATAR DUAS VEZES >Montevidéu (Uruguai)
FONTE: lancenet.com.br
Poderia ter sido melhor a estreia do Grêmio na Libertadores. O resultado de 2 a 2 com o Liverpool-URU nesta quarta-feira, em Montevidéu, não é um mau resultado. Mas deixa claro que o time tricolor está enfraquecido em relação ao ano passado e precisa de ajustes.
No Olímpico, semana que vem, o Grêmio poderá até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores. Mas certamente não poderá "entregar" gols como fez na noite desta quarta.
O torcedor gremista mal respirava aflito pelo início da decisão do futuro azul, quando Fábio Rochemback bateu falta de longe direto no gol, e Castro defendeu. Mas os jogadores do Grêmio queriam mesmo era acabar com a agonia da torcida.
Os dois goleiros foram os protagonistas da primeira etapa. Mas como verdadeiros vilões. Pelo lado do Liverpool, Castro estava no mundo da lua durante cabeçada de André Lima e subestimou a trajetória da bola numa cobrança de falta de Douglas. Por outro lado, Victor ficou muito mal posicionado no gol de Franco e aceitou cabeçada do baixinho Guevara, atrapalhado por Gilson.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU 2 X 2 GRÊMIO
Data/hora: 26/01, 22h
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: César Franco (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartão Amarelo: Macchi, Souza Motta, Blanes, Alfaro (LIV); Paulão, André Lima, Gilson (GRE)
Cartão Vermelho:
Gols: André Lima, 6'/1ºT (0-1); Franco, 8'/1ºT (1-1); Douglas, 11'/1ºT (1-2); Guevara, 26'/1ºT (2-2)
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Lúcio; Vilson, Fábio Rochemback, Douglas e Gilson (Diego Clementino, 36'/2ºT); Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco, 16'/2ºT) e André Lima (Lins, 41'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
LIVERPOOL: Castro; Souza Motta, Alvez, Hugo Souza; Mauricio Felipe, Macchi, Figueredo (Silvera, 43'/2ºT), Montero e Franco (Figueroa, 33'/2ºT); Guevara (Blanes, Intervalo) e Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro.
