MENGÃO...
WANDERLEY ROUBA A CENA >Macaé (RJ)
FONTE: lancenet.com.br
Na estreia de Thiago Neves, quem brilhou foi Wanderley. O atacante entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Egídio e acabou fazendo os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Americano, na noite desta quarta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr. Essa foi a terceira vitória consecutiva do clube na Taça Guanabara. O Fla continua líder do Grupo A.
Primeiro tempo
O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e começou o jogo com Thiago Neves. O camisa 7 mostrou movimentação durante a primeira etapa e quase fez um gol de voleio aos sete minutos. O jogo era equilibrado até os 19 minutos, quando Felipe fez nova falta violenta em Renato e foi expulso. A partir daí, o Flamengo passou a dominar o jogo e criar as principais jogadas.
O jogo seguiu morno até os 23 minutos, quando pela esquerda Marquinhos faz o cruzamento na área, a zaga do Americano bateu cabeça e Wanderley aproveitou para tocar para o fundo da rede: 1 a 0 Flamengo. Três minutos depois o Flamengo ampliou. Esperto, Léo Moura cobrou a falta rapidamente, Renato recebeu pela esquerda e fez o cruzamento na segunda trave para Wanderley fazer o segundo gol dele e do Flamengo.
Após os dois gols, o Flamengo cadenciou a partida até o fim para confirmar a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara.
FLAMENGO 2 X 0 AMERICANO
Estádio: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gol: Wanderley (2)
Renda/público: 8.085 pagantes/ R$ 218.250,00
Cartão Amarelo: Flamengo: Léo Moura; Americano: Felipe, Elson e Diego Neves
Cartão Vermelho: Felipe
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz, Fernando, Willians e Egídio (Wanderley 17'/1ºT), Renato Thiago Neves, Vander e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlão, Jefferson Capixaba, Catatau, Renan, Índio, Wellington Jacaré, Gustavinho, Diego Neves, Felipe
Técnico: Paulo Marcos
